As cervejas do Simulações – #01

As cervejas do Simulações – #01

Olá! Eu tenho uma coleção de garrafas de cerveja desde 2012, mais ou menos. São pouco mais de 80 garrafas das mais variadas marcas. Nacionais e estrangeiras. A primeira foi da cerveja Duff que ganhei logo quando ela foi lançada no país. Recentemente questionei meus seguidores no Twitter e meus amigos do Facebook quais os itens que eles gostariam de saber sobre as cervejas dessa coleção. Depois de algumas respostas montei essa lista:

  • Local
  • Graduação Alcoólica
  • Estilo
  • IBU
  • Uma pequena história sobre a cerveja
  • Harmonização
  • Características e opiniões

Bom. Quero deixar algumas coisas claras antes de começar essa brincadeira. Eu bebo cerveja, não sou sommelier. Sobre algumas cervejas eu realmente não vou lembrar se são boas. As ruins eu lembro. Desculpa. Não sejam chatos, ok? Vamos lá!

A primeira escolhida para essa apresentação foi a Bohemian Pilsener, da Heilige. Ela é fabricada em Santa Cruz do Sul/ RS, tem graduação alcoólica de 5,1%. Seu estilo é Bohemian Pilsener. Segundo o pessoal da Wine ela harmoniza com Bolinho de camarão, frango frito, lasanha quatro queijos. Seu IBU é 38. IBU é a Escala do Amargor da Cerveja. Uma explicação sobre o que é o IBU e como ele funciona pode ser encontrada no site Brejas.

A Heilige Bohemian Pilsener foi premiada com medalhas de Bronze e Ouro no South Beer Cup de 2014 – 2015 e ganhou a medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em 2015.

Foto: ET Conteúdo
Foto: ET Conteúdo

O que mais me chama a atenção nessa cerveja é o rótulo. O desenho remete ao período da semana de arte moderna de 1922.  Detalhe para o pincel na boca do personagem. Também tem rock, cavaquinho e cerveja. Ah! O copo que a personagem segura no rótulo, não é o indicado para tomar esse tipo de cerveja. A verdade é que acho essa história de copo indicado para beber meio bizarro, mas ok.

Se já experimentou, deixe nos comentários o que achou dela. Até mais. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: