As cervejas do Simulações – #02

As cervejas do Simulações – #02

Bom. Quero deixar algumas coisas claras antes de começar essa brincadeira. Eu bebo cerveja, não sou sommelier. Sobre algumas cervejas eu realmente não vou lembrar se são boas. As ruins eu lembro. Desculpa. Não sejam chatos, ok? Vamos lá!

Eu abri essa apresentação das minhas cervejas na semana passada com a Bohemian Pilsener, da Heilige. Vocês podem ler sobre ela neste link. A segunda cerveja que vou apresentar é a Timmermans Framboise Lambicus. Sim! Uma cerveja de framboesa.

Faz alguns anos que tomei e o gosto dessa cerveja é delicioso. Ela docinha e bem refrescante e eu indico para quem quiser fazer um teste. Ah! Ela harmoniza bem com sobremesa… É, faz sentido. 😀 Confesso que a cor entre rosa e vermelho dessa cerveja me chamou muito a atenção.

Foto: ET Conteúdo
Foto: ET Conteúdo

A Timmermans Framboise Lambicus é produzida na Bélgica e tem graduação alcoólica de 4%. Seu estilo é Lambic Fruit. Segundo o Nono Bier, cervejas do tipo Lambic são fermentadas com leveduras selvagens e outros microorganismos, tradicionalmente na região próxima a Bruxelas. Os mais tradicionais frutos lambics são a cereja e a framboesa.

O pessoal do Mais Um Gole conta rapidamente a história da cervejaria La Brasserie Timmermans, a mais antiga produtora de cervejas Lambic do mundo. Ela começou as atividades em 1702 e em 1990 passou a fazer parte do grupo John Martin AS, porém a família Timmermans segue no comando da cervejaria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: