Foto: ET Conteúdo

As cervejas do Simulações – #03

Bom. Quero deixar algumas coisas claras antes de começar essa brincadeira. Eu bebo cerveja, não sou sommelier. Sobre algumas cervejas eu realmente não vou lembrar se são boas. As ruins eu lembro. Desculpa. Não sejam chatos, ok? Vamos lá!

Eis uma das primeiras cervejas que entraram para a minha coleção. O que realmente me chamou a atenção nela foi o fato de ser maturada em barril de Amburana. Normalmente eles são utilizados para fabricação da cachaça.

Feita no Paraná, a Amburana Larger, da Way Beer, tem graduação alcoólica de 8,4% e um IBU de 20,1. Ela tem um interessante gosto de madeira. Das cervejas que experimentei da Way Beer é a minha preferida. Segundo o pessoal do Clube do Malte, ela harmoniza bem com carnes vermelhas e sobremesas.

Foto: ET Conteúdo
Foto: ET Conteúdo

Vale destacar aqui a pequena descrição e explicação que o pessoal da própria Way Beer da sobre a Amburana Larger:

A Amburana Lager é feita com calda de açúcar (candy sugar) produzida na Way. A fermentação do candy sugar produz aroma que combina com a madeira “Amburana cearenses”, tostada especialmente para essa cerveja e usado nos barris onde é maturada.

Amburana cearenses é uma madeira genuinamente brasileira muito usada para fabricar cachaça. A Amburana Lager é uma cerveja de baixa fermentação que recebe uma variedade de maltes caramelizados e tostados, ressaltando o sabor da madeira brasileira Amburana, cuja característica é o seu dulçor forte que é transferido para a cerveja e que diminui a percepção do álcool.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: