As cervejas do Simulações – #04

As cervejas do Simulações – #04

Bom. Quero deixar algumas coisas claras antes de começar essa brincadeira. Eu bebo cerveja, não sou sommelier. Sobre algumas cervejas eu realmente não vou lembrar se são boas. As ruins eu lembro. Desculpa. Não sejam chatos, ok? Vamos lá!

Vocês já experimentaram cerveja de chocolate na páscoa? Foi nesta época do ano que eu tive a minha primeira experiência com uma Tupiniquim de chocolate, mas não vou falar dela hoje.   Neste post vamos introduzir a cervejaria Wells & Youngs Brewery. Ela é da Inglaterra, produzida em Bedford. A empresa surgiu a fusão de duas marcas: a Charles Wells Ltd e a Young’s Brewery.

A Young’s Double Chocolate tem teor alcoólico de 5,2% e é amarga. Ela harmoniza bem com Ostras, churrasco e, além de outros pratos, com Petit Gateau de chocolate, além de sobremesas a base de chocolate amargo. Ela tem um leve gosto de café. <3 Ah! A esta é a primeira cerveja de chocolate do mundo e surgiu em 1997, tendo conquistado vários prêmios no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

A Wells tem outras duas cervejas que estão na minha coleção. Uma delas de Banana e outra de Pudim. Falarei delas nas próximas semanas. Sobre a cerveja de chocolate, eu a acho interessante, mas confesso que não está entre as minhas preferidas. Vale experimentar pela curiosidade.

Foto: ET Conteúdo
Foto: ET Conteúdo

Sobre o rótulo. Pela pesquisa que eu fiz houve reformulação no rotulo e na empresa que produz a cerveja. Atualmente o rótulo está mais roxo e branco, com bem menos detalhes em dourado.

Deixa nos comentários se já tomou esta cerveja e o que achou dela. Até a próxima. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: