As cervejas do Simulações – #08

As cervejas do Simulações – #08

Hoje vou falar sobre as duas cervejas da Vedett que estão na minha coleção. A primeira, com garrafa verde, é uma Extra White, já a segunda é uma IPA. Ela é uma cerveja belga criada originalmente em 1945 por Albert Moortgat, do renomado grupo Duvel Moortgat. Atualmente compõe com muito sucesso o portfólio do grupo que é líder em cervejas especiais na Bélgica.

Na página do Facebook da Vedett eles comentam que a Vedett Extra White é mais leve e mais clara e o diferencial, e que a torna ainda mais refrescante, é o uso de ingredientes como sementes de coentro e cascas de laranja seca Curaçao, adicionadas durante sua fabricação. Ah! Ela é fermentada dentro da garrafa e isso implica algumas recomendações quando se vai servir. Regras que eu não vou comentar aqui porque vocês vão tomar ela no gargalo, eu sei.

Observação: Quem for tomar ela em um copo, recomenda-se o Weizen e as três etapas para servi-la são:

  • Coloca-se lentamente 2/3 do conteúdo da garrafa no copo
  • Agita-se a garrafa em movimentos circulares, para que o fermente presente no fundo seja misturado
  • Coloca-se o restante da cerveja no copo, para que deste jeito, o delicioso sabor da Vedett Extra White fica ainda mais acentuado.

A Extra White harmoniza bem com Frutos do Mar, Saladas e Tartar de Atum. Em 2017 ela foi medalha de ouro no WBA. Ela tem um teor alcoólico de 4,7% e IBU 4.

A IPA também ganhou prêmio no WBA (World Beer Awards) de 2017. Ela harmoniza bem com Carne assada, comida mexicana e Hamburguer. Tem teor alcoólico de 5,5% e o IBU 40. Embora premiada, a grande cerveja da Vedett é mesmo a Extra White.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: