As cervejas do Simulações – #09

As cervejas do Simulações – #09

Quando se fala em Bohemia, se lembra da Pilsen clássica que vende no mercado e é bem ruim. Entretanto a cervejaria da Ambev produz algumas coisas interessantes. Três delas estão na minha coleção. A 838 Pale Ale, 14-weiss e a Jabutipa.

Conheça as cervejas do Simulações

A Jabutipa é de jabuticaba e experimentei por indicação do Marco Sá, faz alguns anos. Ela tem IBU 55 e 6,5% de teor alcoólico. A cerveja é uma IPA e tem um gosto interessante. Ela foi chamada de bipolar pelo site do Chopp Brahma. Parece que não está mais disponível. Ao menos não consta no site da Bohemia. ☹ Essa cerveja harmoniza com cerne vermelha.

A próxima da nossa lista é a 838 Pale Ale. Ela tem um IBU 41 e teor alcoólico de 5,3%. O site da Bohemia conta como ela nasceu: Nossa cervejaria nasceu a 838 metros acima do nível do mar, por entre as montanhas de Petrópolis. E é o lema da nossa cidade, “buscando sempre o mais elevado”, que nos inspira a criar sabores. Por isso, apresentamos a Bohemia 838 Pale Ale, uma cerveja de amargor presente e da mais elevada qualidade. O site da Bohemia para essa cerveja é bem bacana. Ela harmoniza bem com Carne assada.  

Foto: ET Conteúdo
Foto: ET Conteúdo

A última desta leva é uma 14-Weiss. Tá no rótulo a brincadeira com o 14-bis, né? Ela é uma boa cerveja de trigo. Ela tem IBU 15 e teor alcoólico de 4,3%. Sobre como essa cerveja surgiu, o site da Bohemia explica que poucos sabem, mas Petrópolis abriga a casa de veraneio de Santos Dumont. E foi para homenagear um dos maiores inovadores do Brasil e do mundo que criamos a Bohemia 14-Weiss. Uma cerveja que irá desafiar o seu paladar assim como Dumont fez com a gravidade. Assim como a 838, o site da Bohemia sobre a 14 é bacana. Ela harmoniza com comida japonesa, peixes e saladas.

Os rótulos dessas cervejas são bem interessantes. Curto a maneira como eles são desenhados e a história que eles apresentam. O da 14-Weiss remete direto aos 14-biss. Só vendo aquele desenho já dá para lembrar de Santos Dumont. Vocês já experimentaram algumas dessas?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: