Foto: ET Conteúdo

As cervejas do Simulações – #11

Confesso que um dos meus defeitos está em não comer tanta fruta quanto deveria. Entretanto eu curto cervejas frutadas. Outro dia meu pai me convidou com uma maga e eu acabei indo procurar se havia cerveja de manga. Acabei descobrindo que a Barco Brewers lançou uma cerveja com esse sabor ainda em 2018. Deles eu tenho esse exemplar de Goiaba. E olha, é uma cerveja interessante para se experimentar.

São várias cervejas legais produzidas pela Barco, entretanto só vou falar aqui da de Goiaba, combinado? Quando tiver as outras garrafas na coleção eu prometo que comento aqui. 😉

Consumi a Brazilian IPA Goiaba em um aniversário em 2018. O rótulo dela e legal, e a curiosidade pelo gosto foi quem me chamou a atenção. Ela tem 7% de álcool e IBU de 52. O pessoal do Brejas descreve ela como “Uma cerveja com adição de goiaba e lúpulos americanos no dry-hopping. Sua coloração lembra o lindo pôr do sol em seu tom alaranjado e quente de verão. O aroma é composto por notas cítricas, florais e um tom de frutas tropicais, lembrando a brisa refrescante do mar. O sabor é um perfeito equilíbrio entre o adocicado da goiaba, a acidez da cerveja e as notas cítricas do lúpulo, lembrando uma tarde quente de verão com um bom papo entre amigos e a refrescância de um mergulho.”

Foto: ET Conteúdo
Foto: ET Conteúdo

Segundo o The Beer Planet, a IPA Goiaba harmoniza bem com carnes vermelhas, bacon, queijos duros, Hamburguer, comida mexicana e sobremesas a base de frutas amarelas ou cítricas. A Barco Brewers é de Santa Catarina e fica em Forquilhinha, na região de Criciúma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: