Estão tentando domesticar o brasileiro

A higienização da sociedade brasileira em vésperas de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos é tema reconrrente entre os mais ligados nos fatos que vem ocorrendo no país. Desde o preço alto dos ingressos até a repressão contra manifestações culturais tudo faz parte de um grande projeto de limpeza que estamos sofrendo.

O assunto voltou para a pauta após o Grêmio divulgar os valores para quem quiser comparecer na inauguração de sua nova casa. Os preços variam entre R$ 96 e R$ 960. Não veremos o torcedor tricolor nas cadeiras da “sua” nova casa. Porém o projeto de higienização dos estádios começou.

Com a inauguração de seu novo e moderno estádio o clube gaúcho é apenas o primeiro a excluir seus verdadeiros torcedores das arquibancadas. Todos vão passar por essa decepção. O que precisamos é ir um pouco além dos gramados, precisamos ver o que estão promovendo em outros setores da sociedade.

Achei muito interessante esse documentário postado pelo Leandro Pizoni no seu blog, veja:

https://vimeo.com/49419197

Essa limpeza social está acontecendo em todas as cidades sedes. O colapso que passa Porto Alegre não é muito diferente ao que vem enfrentando o Rio de Janeiro. Estão querendo “domesticar” o brasileiro, algo extremamente estúpido. Quanto mais comportado melhor. O fechamento de bares, a proibição de eventos culturais em espaços públicos… tudo isso é reflexo dessa política que está promovendo essa limpeza.

É preciso tirar a venda e olhar o todo. Tudo está sendo transformado para tornar o povo cada vez mais subserviente. Todos os setores da sociedade estão sendo afetados. Estamos alertando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: