Lula, o homem que roubou a esperança do povo, vai para a cadeia

Lula, o homem que roubou a esperança do povo, vai para a cadeia

Quando Lula “paz e amor” foi eleito em 2002 a esperança havia vencido o medo. Esse era o lema que tomou conta do país nos dias após a eleição do retirante nordestino que conseguiu chegar a presidência da república.

Lula era a esperança contra a velha política. Em 2005 as coisas começaram a mudar com o estouro do “escândalo do mensalão”. Vários homens fortes do governo caem e, para não sucumbir, o presidente se alia ao PMDB. Nada na política nacional é pior que o PMDB.

Leia outras publicações de Opinião

Intacto no escândalo do mensalão, Lula é releito em 2006. Em 2010 consegue fazer a sua sucessora vindo do zero. Dilma nunca havia concorrido a nada, mesmo assim não teve dificuldade diante de José Serra. Lula deixa o poder com enorme popularidade. Ao lado da presidenta está Michel Temer, o “vice decorativo”.

Em 2012, para conseguir eleger Fernando Hadad prefeito de São Paulo, Lula se alinha a Paulo Maluf, com direito a foto do trio. Enquanto governo Lula se aliou aos piores seres da política nacional. José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros… Lula beijou a mão de todos eles.

Estão tentando domesticar o brasileiro

Os principais nomes que cercaram Lula em 2002 foram condenados por esquemas de corrupção. José Dirceu, Genoíno, Antônio Palocci… Este último delatou o chefe e foi patrulhado do PT. Antes era um gênio, virou um traidor que não merece ser levado a sério. É complicadíssimo defender o Lula diante de tantas contradições, de tanta lama. A esperança, que derrotou o medo em 2002, foi surrupiada da população junto com os milhões desviados de todos os órgãos públicos.

Luis Inácio traiu milhões de brasileiros que esperavam que em seu governo a corrupção não fosse a regra do jogo. Mais uma vez o Brasil ficou no futuro. Luis Inácio, de fato, deve ser preso hoje. Não existe outra possibilidade a não ser se convencer que este cidadão não reúne condições morais de representar mais ninguém.

É de se lamentar, mas se faz necessário seguir em frente. Existem outros inimigos do povo pelas ruas e eles não podem ganhar mais espaços. Que Michel, Neves, Jucá e tantos outros também respondam pelos seus crimes. Isso precisa ser só o começo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: