TV por assinatura vai ter o mesmo destino do telefone fixo

Alguém aí ainda vai em vídeo locadora pegar DVDs para assistir no conforto do lar? Lembra quando contratávamos uma TV por assinatura para ter um monte de canais que não olharíamos? Parece tudo muito futurista, mas só estamos seguindo o que já se sabe desde 1995. O horário nobre é o meu.

Podemos chamar de “modelo Netflix”. Certamente a Globosat já está preparada para vender assinatura de seu Globosat Play. Para incluir a TV Globo nesse pacote seria um pulo, isso levando em conta o crescimento do GloboPlay com programas lançados antes mesmo da tv. Já imaginou livrar-se do fardo do pacote de tv por assinatura e contratar só um bom plano de internet?

Ninguém assina hoje um combo por causa do telefone fixo, muitos adorariam dispensar o serviço se o preço das outras funções não subisse tanto. Em breve o cabo será plenamente dispensável. Serviços como Watch ESPN, Fox Play, EI Plus, Netflix, HBO Go… existem para nos livrarmos cada vez mais do cabo. O que emperra isso, hoje, é a nossa infraestrutura de internet – atualmente cara e lenta. Vamos olhar para frente?

Foto de destaque: Cesar I. Martins/ Flickr

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: