Opinião

A história contada em tweets

As postagens a seguir foram publicadas originalmente no meu perfil no twitter. Resolvi trazer essa sequência para cá, sem edições. Infelizmente essa importação não exibe a data de cada publicação.


Minha namorada precisou ser entubada agora a pouco. Ela está no Mãe de Deus desde terça-feira. Ontem foi para o CTI. A saturação dela não consegue se manter alta. Depois de várias máscaras, resolveram entubar. Eu to sem chão, mas tentando ser forte. Vai dar tudo certo. Tenho fé.

Pessoal, atualizando. O quadro da Daiane é gravíssimo segundo o médico que está cuidando dela. Minha irmã está responsável por ela no hospital e conversou com o médico agora no final da tarde. O quadro dela se agravou muito rápido. Seguimos rezando e mandando pensamento positivo.

Hora do boletim da Dai. O quadro apresentou uma pequena melhora, embora ela siga em estado grave e entubada. Os médicos estão otimistas com essa melhora e nós seguimos rezando para que dê tudo certo e logo ela volte para casa. Obrigado a todos pelas mensagens.
Sempre com fé!

Boletim sobre a Daiane. Ela segue entubada, mas a saturação melhorou mesmo não estando pronada (de bruços). O que é muito bom. Os medicamentos começaram a fazer efeito e ela já está fazendo fisioterapia. Os médicos e todos nós estamos otimistas com as novidades. Seguimos com fé.

Novidades! A Daiane tem respondido bem ao tratamento e os médicos estão pensando em começar a reduzir os sedativos. As mensagens positivas de vocês tem ajudado muito. Vamos seguir rezando para que logo ela esteja aqui. Pensamento positivo sempre!

Na TV eles pedem comércio aberto. Na foto da direita está a minha namorada que segue na CTI do Mãe de Deus entubada e recebendo medicações para se salvar da Covid. Eu sinto ódio de ações assim. Antes de abrir o comércio é necessário que todos estejam vacinado.

Agora de tarde devo ter novas notícias sobre o estado de saúde da Dai. As informações de ontem são animadoras. Mantemos a fé e os pensamentos positivos. Logo ela estará em casa.

Atualização!!! A Daiane segue inspirando cuidados, mas vem evoluindo bem respondendo bem aos medicamentos e hoje os médicos começaram a remover a sedação. Já está dando tudo certo! Seguimos com os pensamentos positivos! obrigado pelas mensagens de cada um de vocês.

Novas notícias > A Daiane está com a sedação mínima e já se movimenta no leito. Ela tem reagido bem aos medicamentos, está saturando entre 93 e 94. Logo logo teremos noivado, é o que me disseram. Seguimos com fé que já está dando tudo certo. <3

Fiz um post no blog com as informações sobre a Dai. Quem quiser conferir, aí está o link.

Eu sei que o ex-presidente falou, que o atual é um inapto, que meu time joga hoje na Libertadores – e que perdeu a Copa do Brasil. Todavia a principal noticia do meu dia até o momento é que estão retirando as sedações da Dai e ela está um pouco mais agitada, o que é bom.

Seguimos na torcida para que tudo continue dando certo e logo ela esteja em casa. Mais uma vez obrigado pelas mensagens e orações. É isso que importa.

Temos notícias positivas da Daiane. A remoção dos sedativos, de forma gradual, tem deixado ela bastante agitada. Ela já está fazendo fisioterapia e responde bem ao tratamento. Logo logo ela estará em casa, só precisa ser menos agitada. Hehehe… Está dando certo!

Atualizando: Infecção dos pulmões não preocupam tanto, está mais ou menos controlado. O que preocupa no momento é controlar a agitação quando começa a ser retirada a sedação. Eles esperam um despertar mais suave para fazer novos exames.

O quadro geral é positivo. Só essa agitação dela, algo normal, que tem atrapalhado a evolução positiva. Ah! Ontem, quando chamada pela enfermeira, ela abriu os olhos. Estamos indo bem. Vai dar tudo certo.

Também atualizei o post lá no blog com uma nova foto. Amy, Dai e Eu. Confere lá. 😉

Notícias da Daiane: O quadro se mantém igual. Ela está bem, mas segue agitada quando retiram os sedativos. Os médicos conseguiram fazer uma tomografia do cérebro e, preliminarmente, está tudo certo.

Eles estão esperando ela se acalmar para retirarem os sedativos e fazer uma ressonância.

Pessoal, a Daiane ñ tem mais febre, o q é uma ótima notícia. Ela segue entubada, sedada e agitada. A inflamação nos pulmões está controlada. Segunda-feira eu farei um exame sorológico e, assim que sair o resultado, vou visitar ela no hospital. Seguimos com pensamentos positivos.

Atualizando o quadro da Dai. Ela segue agitada e os médicos estão ajustando os sedativos para ver se conseguem acalma-la. Essa agitação acaba interferindo na saturação e no tratamento do pulmão. O quadro da inflamação está controlado. Que essa semana seja de boas notícias.

Pessoal, a Daiane está evoluindo bem. Os médicos devem realizar uma traqueostomia nela para poderem remover a sedação. Ela segue agitada, por isso eles estão fazendo essa opção. Essa será uma semana de notícias boas. Vamos em frente.

Por mais que tu esteja preparado, consciente e tranquilo para a possibilidade de uma traqueostomia quando o telefone toca e é o médico falando que foi solicitado e precisa de uma autorização para que seja feita, a coisa pesa.

Ontem um dos médicos que estão cuidando da Daiane comentou que ela estava evoluindo bem e que a agitação estava atrapalhando, com isso eles teriam que fazer uma traqueostomia para tentar acalmar ela, removendo o tubo da boca. Faz 12 dias que a Dai esta entubada.

Eu fiquei bem animado ontem quando fui ao hospital e a vi. Sei que essa semana será mais positiva, mas agora, nesse momento, a coisa deu uma pesada. Hoje de tarde volto para fazer uma visita e assinar a autorização. É a melhor chance que ela tem de se recuperar. Preciso fazer.

Eu voltei do Hospital agora a pouco. A Dai segue muito agitada, mas hoje uma coisa muito especial aconteceu. Uma enfermeira abriu um vão pequeno da porta que separa o leito do corredor e pediu para eu falar com ela. Eu chamei e ela abriu os olhos, como se me procurasse.

Ela ouviu a minha voz e eu vi vida ali. Na quinta-feira a Daiane faz a traqueostomia. Espero que ela possa interagir já nesse final de semana. Logo ela estará em casa. Vamos em frente.

Vamos para as atualizações. A Dai segue evoluindo bem o quadro respiratório, embora muito agitada quanto tentam remover a sedação. Essa tentativa já dura uma semana. Amanha faz duas semanas que da Daiane está entubada. Amanha se manha, às 8h 30, ela fará a traqueostomia.

Essa manobra tem como tentativa acalmar a moça quando a sedação foi removida. Quando me encontrei com ela, hoje de tarde, ela estava muito mais agitada que nos outros dias que fui. Todavia, respondeu sim com a cabeça quando a enfermeira fez uma pergunta.

E ela ouviu novamente a minha voz. Por um tempo ela se acalmou, mas a Dai sempre foi bem agitada, então… Hehehehe… Espero que amanha ela já esteja mais calma e logo possa voltar para casa. Me encontrar com ela faz bem para os dois. É muito bom. Seguimos em frente.

Ah! O post lá no blog segue sendo atualizado e com fotos da Dai. Passem lá e vejam a Lily e a Bailey pequenas!

Atualizando as notícias sobre a Daiane eu começo falando de mim. Cansaço pegando forte. Fim da tarde e começo da noite é tenso. Enfim, agora vamos falar da Dai. Ela fez a traqueostomia hoje de manha e correu tudo bem. Durante a tarde fiz a visita.

As enfermeiras estavam muito ocupadas, então evitei prolongar diálogos. A Daiane está agitada, mas menos do que ontem. A expectativa é que a traqueo ajude a conter essa agitação e logo ela possa ter os sedativos retirados.

Hoje não rolou conversa com ela, mas é muito bom estar ali perto. É um momento muito especial. Seguimos com os pensamentos positivos e sabemos que as coisas já estão dando certo. Logo ela volta para casa. Seguimos!

Ela me abanou hoje! Precisava falar só isso. Os médicos estão retirando os sedativos. A Dai estava grogue, mas me reconheceu e me abanou quando a enfermeira foi prender os braços dela. Sim, ela arrancou a sonda nasal. Sempre foi rebelde. Hehehehe

Essa semana foi especial. Recheada de notícias boas. Espero que o final de semana continue assim e que logo ela possa vir para casa. Segundo uma enfermeira: Ela está mto bem. Seguimos em frente. Só descanso depois dela estar em casa.

Tenho ótimas notícias. Estão tentando remover a Dai do respirador. Então ela tem ficado 1h de manha, 1h de tarde e mais 1h de noite sem o respirador. Ela não tem sentido falta de ar nesses intervalos. O próximo passo é ampliar esse tempo para 3h.

Teve declaração de amor hoje também durante a visita. Ela tentou escrever um bilhete para mim, mas infelizmente não teve força. A enfermeira pediu para ela falar que me repassaria a mensagem, mas eu vi. Ela disse: Eu amo ele.

Já quase no final da visita eu consegui falar com ela. Avisei que estava tudo bem com o pai dela, com as gatas, comigo… Também disse para ela ficar calma que as coisas estão indo bem. Que logo ela vai voltar para casa. Eu estou nas nuvens. Amanhã volto lá para outra visita.

Uma imagem vale mais que mil palavras, né?

A Dai deixou a CTI agora de tarde. Ela está na Sala de Recuperação Intensiva. Exatamente por esse motivo eu, com roupa de proteção, consegui chegar perto dela. Ela perguntou quanto tempo estava no hospital. Mostrei foto das pequenas. Foi incrível. Q logo ela possa estar em casa.

Vamos para as atualizações sobre a Dai. Ela está evoluindo bem. Os médicos seguem removendo o respirador em alguns momentos do dia para ela ir fortalecendo os pulmões. Ela ainda não fala devido a traqueostomia. Assim que for fechado, ela voltará a falar.

Aliás, comentei que eu tinha assinado a autorização para a traqueo e ela fez piada como se estivesse braba comigo. Foi tão bom ver ela sorrindo. Em determinado momento ela pegou a minha mão e apontou para o dedo anelar dela e o meu.

Questionei o que era. Perguntei se era alianças. Ela disse que agora temos que casar. Perguntei se teria que falar com o pai dela e ela disse que não precisava. Faz sentido. Disse que primeiro ela precisava sair de lá, depois veríamos isso.

Mal sabe ela que as alianças já estão compradas desde sábado. Se eu tinha dúvidas de que ela diria sim, agora tenho certeza que ele virá. O jogo não está ganho, embora tenhamos uma boa vantagem. Seguimos firmes. Ela está voltando.

Atenção: a Daiane pediu o celular. ELA ESTÁ INDO PARA O QUARTO!
Não sei se vou liberar o telefone pra ela pq ela pode acabar com a minha surpresa. Hehehehehehe

Contando um pouco agora de como foi a visita. Algumas coisas que me chamaram a atenção. Ela citar a falta de força causada pela Covid. Ela não conseguiu desbloquear o telefone dela. Outra coisa que me tocou foi a passagem do tempo.

A Dai foi entubada no dia 4 de março. Depois disso teve muita coisa rolando. Ela perguntou sobre a Final da Copa do Brasil. Queria eu esquecer aquele jogo medonho. Se impressionou em saber que meus pais haviam voltado do interior ao serem informados da intubação dela.

Ela se emocionou ao ouvir um áudio que a terapeuta dela havia me encaminhado na última sexta. As coisas estão evoluindo muito bem. Logo ela estará por aqui. No blog tem mais algumas coisas e uma foto nova.

Atualizando com as notícias de hoje: A Dai segue em recuperação e amanhã fará alguns exames para saber como estão os pulmões. A oxigenação do sangue é boa e ela deve voltar a falar, com um aparelho, nesta quinta-feira. Amanha faz uma semana da traqueostomia.

Hoje, 24, faz 20 dias que a Dai foi intubada (o termo entubada também é correto). Nesse período o Brasil perdeu aproximadamente 40 mil pessoas para a Covid-19. Graças a Deus e as milhares de orações a Dai vem se recuperando bem e já projetamos a volta dela para casa.

Seguirei atualizando essa sequência até a sua volta para casa, onde precisará dar continuidade a sua recuperação. Vamos em frente que a guerra só estará ganha com ela em por aqui. Daqui a pouco eu atualizo o blog.

Vamos atualizar as notícias de hoje da Dai. Ela segue evoluindo bem. Fez um exame do pulmão e trocou alguns itens da traqueostomia. Segundo a minha irmã, que foi quem visitou ela hoje, a Dai estava animada e falante. Ela segue projetando mais uns dias internada.

Acredito que na próxima semana, se tudo der certo como está dando, ela venha para casa. Resta saber quem chega primeiro. Ela ou as alianças? Hehehehe Mais algumas coisas lá no blog.

Vamos para as notícias do dia. A Dai segue evoluindo bem. Hoje a @Flavyah foi quem visitou ela e trouxe as informações. Ela fez a fisioterapia direitinho e já foi liberada pela fonoaudióloga para beber água. O quadro segue evoluindo bem.

Mesmo assim não temos ainda uma previsão de alta dada pelos médicos, apenas uma ansiedade absurda dela vir logo para casa. Ela teve uma bactéria hospitalar identificada na segunda-feira, mas já superou esse problema.

A recomendação das enfermeiras é para o uso de avental e luvas para os visitantes. A Daiane chegou a me mandar uma mensagem de voz enquanto a Flávia estava lá. Eu vou publicar essa mensagem no meu blog. Beleza? Ah! Eu não ouvia a voz dela fazia 22 dias.

https://wp.me/p6bE5f-JP

Seguimos com as notícias positivas em relação ao estado de saúde da Daiane. Ontem ela foi liberada para beber água e deve voltar a comer sólidos entre hoje e amanhã. Passei boa parte da tarde com ela e permiti que ela desse uma olhada no celular.

Foi positiva a conversa que tivemos em relação ao uso do aparelho. Vou levar durante as visitas para ela dar uma olhada nas redes sociais e na conta do banco, já que ela havia demonstrado preocupação com a questão financeira.

Embora ela não acredite, hoje fez 25 dias que ela está internada. Nesse período foram duas semanas de intubação. Estou animado com a evolução dela e sigo acreditando que logo ela esteja em casa. Espero que entre o meio e o final desta próxima semana. Vamos em frente.

Atualizando. A Daiane já come alimentos sólidos desde hoje de manhã. O médico removeu a traqueostomia e, embora ele não tenha dado previsão de alta, seguimos confiantes para que isso aconteça essa semana.

A saturação dela enquanto estive no hospital ficou entre 89 e 95. Na maior parte do tempo versando entre 92 e 94. Ela estava fora do oxigênio, o que é muito bom. Ela fez fisioterapia e comentou ter conseguido sentar e levantar sem o andador 20 vezes.

Ah! Hoje ela conseguiu me convencer e, diante da boa recuperação, permiti que ela ficasse com o telefone entre hoje e amanha. Em linhas gerais a Dai evolui e bem e logo estará em casa. Estamos nos minutos finais e a vitória está quase garantida. Em frente.

Opa! Não esqueci de atualizar vocês com as informações da Daiane. Hoje ela conversou com o médico que não deu uma data para ela dar alta, mas indicou que isso deva acontecer na próxima semana!

Ela segue evoluindo bem. A saturação hoje ficou entre 92 e 96. Queria fazer exercícios para fortalecer os pulmões, mas a prioridade agora é a evolução física. Ainda falta força nos braços e nas pernas, embora a Dai já caminhe auxiliada por um andador.

Tenho me sentido mais seguro com a proximidade dela voltar para casa. Sei que o pior já passou, mas só com ela em casa que as coisas devem se tranquilizar de fato. Seguimos.

Pessoal, da Daiane segue em evolução. Hoje ela saiu da unidade de cuidados especiais para ir, agora sim, para um quarto. A próxima etapa é vir para casa! Espero que isso aconteça ainda essa semana. Caso contrário, começo da semana que vem ela já deve estar por aqui.

Hoje durante a visita eu não tirei o olho do oxímetro. Trauma é trauma. A saturação dela flutuou entre 91 e 97, ficando mais em 94 e 95. Isso realmente me animou e me deixou mais seguro. Quando cheguei para visitar ela estava caminhando no corredor com auxilio da fisioterapeuta.

O principal foco agora será na recuperação da força, perdida com a Covid. Será que o médico vai deixar ela passar a páscoa em casa? Seguimos!

Essa longa sequência de tweets está se encaminhando para o fim. Sim! A Daiane já está no quarto e deve vir para casa nos próximos dias. Ela removeu a sonda nasal hoje e se alimentou bem. Ela já não recebe oxigênio desde ontem.

Pelo que soube, já que hoje fiquei em casa, é que os médicos só estão esperando ver como vai ser a alimentação da Dai nesses próximos dois ou três dias e logo liberam ela. Quando chegar em casa ela vai precisar seguir a fisioterapia para recuperar a força. Vamos em frente.

A Daiane deve receber alta no próximo sábado. Ela acabou de receber a notícia e fez uma vídeo chamada para me avisar. Estava emocionada com a notícia. Obrigado pelo apoio de todos vocês.

Finalmente! Saiu agora de manhã a alta da Daiane. Daqui. Pouco ela vai estar em casa. Obrigado pelo apoio de todos vocês. Obrigado pelas orações, pela energia positiva. Deu tudo certo.

Essa semana, sabendo da alta da Daiane, pedi para meus sobrinhos fazerem o cartaz do “venci a Covid” para ela. Eis o resultado.

Vencemos!

Originally tweeted by Thales Barreto (@Simullacoes) on 5 de March de 2021.


2 thoughts on “A história contada em tweets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.