Foto: Divulgação

“Como um peixe nadando Num mar de rosas E vinho tinto” Rosas e Vinho Tinto – Capital Inicial

Posted by

O segundo disco que trago para o blog é o Rosas e Vinho Tinto, do Capital Inicial. Esse é o primeiro álbum após o lançamento do Acústico MTV que devolveu a banda para o cenário nacional. Ele é recheado de hits e um raro caso de disco bem sucedido após um acústico.

Dá para fazer um post só falando de álbuns posteriores ao Acústico MTV e como esse é um trabalho extremamente complicado de ser feito. Isso dá mais destaque ainda para o Rosas e Vinho Tinto. Eu acho esse álbum redondo. Vale escutar de ponta a ponta.

“Eu sigo você onde você for
Eu preciso de você pra aliviar a minha dor
Já estive aqui e ouço a sua voz
Me dizendo que há um oceano entre nós”

Incondicionalmente – Capital Inicial

Sobre as músicas. A lista de Hits tem “À Sua Maneira”, versão do Capital para “De música Ligera” da banda argentina Soda Stereo, “Quatro Vezes Você”, “Mais”, “Como Devia Estar” e “Olhos Vermelhos”. Cinco singles estourados.

Pelo que vejo as pessoas tem um sentimento dúbio em relação com o Capital. No começo dos anos 2000 a banda fez bons discos e teve um bom destaque. O disco posterior foi “Gigante!”. Teve alguns sucessos, mas não me chamou a atenção. O Especial para a MTV com canções do Aborto Elétrico também teve relativo destaque.

Comento do Rosas aqui no blog pois eu comprei esse disco lá em 2002. Recém havia me mudado para Porto Alegre e ganho um aparelho de som. Precisava de CD’s e gostava muito do Acústico deles. Coisas da vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.