Foto: Guilherme Testa/ Editorial J

“Eu aprendi o bastante pra poder sorrir” – Charlie Brown Jr. Acústico MTV

Posted by

Era começo de agosto de 2003 quando comprei meu primeiro disco do Charlie Brown, o Bocas Ordinárias. Pouco tempo depois de pegar o CD eu soube que, naquele mesmo dia, a banda gravaria o Acústico MTV. Disco que seria lançado pouco tempo depois com uma fração dos clássicos da banda, além de regravações como Hoje, Samba Makossa, Oba, lá vem ela e as inéditas Vícios E Virtudes e Não uso Sapato.

Charlie Brown marcou o começo dos anos 2000. Foi a maior banda do país acumulando hits. Chorão era único. Eu nunca vi um cantor ter tanto domínio do público quando o Alexandre Magno. Eu estava em um dos últimos shows da banda, em Porto Alegre, em 2012. Infelizmente foi depois do acústico que a banda se despedaçou. Tamo aí na atividade é um disco morno. Sofre do mal dos discos após o acústico.

Foto: Mel Monteiro / Focka
Foto: Mel Monteiro / Focka

Com participações de Marcelo Nova, Negra Li, RZO e Marcelo D2 o Acústico MTV Charlie Brown Jr conta com 20 canções. Na banda, ainda estão presentes Champignon, Marcão e Pelado. Eles gravariam também o Tamo Aí na Atividade, mas deixariam a banda na sequência, antes da gravação de Imunidade Musical, em 2005. Marcão e Champignon voltariam para a banda. A banda acabou em 2013, quando Chorão sofreu uma overdose e veio a falecer e Champignon cometeu suicídio meses depois.

Falo mais sobre Chorão e banda em outros posts aqui no blog:

O CD deste acústico tocou direto durante um final de ano. Lugar ao Sol, do disco 100% Charlie Brown Jr Abalando Sua Fábrica, foi a música da minha formatura no ensino médio. A banda tem canções lindas, embora muita gente torça o nariz para o Chorão. Tenho certeza absoluta que ele e a banda foram, sem dúvida, um dos grandes nomes do rock nacional. Não tem como se falar do rock brasileiro e não citar a potência e a série incontáveis de hits dessa banda.

Ouça o Acústico MT Charlie Borwn Jr.

Foto em destaque: Guilherme Testa/ Editorial J

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.