Foto: Divulgação

“Eu sei que alguma coisa aconteceu” – Acústico MTV Cássia Eller

Posted by

Lançado em 2001, o Acústico MTV Cássia Eller é o último disco lançada por Cássia em vida. A cantora viria a falecer no final do ano devido a um infarto causado por má formação cardíaca. Este foi o mais bem sucedido trabalho da artista carioca. O álbum foi gravado em março de 2001 e lançado dois meses depois, em maio.

A direção do show ficou por conta de Nando Reis e Luiz Brasil. A obra tem 17 músicas de diversos compositores como Cazuza e Frejat, Michel Vaucaire e Charles Dumont, Nando Reis, Chico Buarque, Riachão, Gilberto Gil, Renato Russo, John Lennon e Paul McCartney e Os Mutantes, entre outros.

É o disco ao vivo com a melhor passagem de música que eu conheço. A mudança de “Non, je ne regrette rien” para “Malandragem” é espetacular! O disco é sensacional. A única música que eu não consigo ouvir deste álbum é “Queremos Saber”, do Gil. Infelizmente a canção destoa muito do que é apresentado em todo o resto do show.

Quando o disco foi lançado eu tinha 15 anos e morava no interior do Rio Grande do Sul. Não tinha acesso a MTV. Fui ver o show completo muitos anos depois, em DVD, na casa de uma amiga de uma prima minha. “Por Enquanto”, do Renato Russo, me arrepia, pois lembra de um verão intenso que marcou a minha adolescência.

“Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre,
Sempre acaba!”

Por enquanto – Renato Russo

Cássia Eller é a maior cantora do país. O disco dela em homenagem ao Cazuza, sendo o de estúdio ou o ao vivo, são incríveis. Uma cantora que, com uma força única, conseguia ir do samba ao rock sem jamais perder sua marca, sua identidade. Cássia tinha 39 anos quando faleceu em 29 de dezembro de 2001. O pra sempre, sempre acaba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.