Voltar a escrever sobre música é um prazer. É sinal de que as coisas estão, lentamente, voltando para o lugar. Escrever sobre Lupicínio é uma obrigação.
Tag: Música
“Boemia, aqui me tens de regresso e suplicante te peço a minha nova inscrição” – 50 anos de Boemia – Nelson Gonçalves
Nelson Gonçalves é uma das maiores vozes da música brasileira. Ele também é um dos maiores vendedores de discos do país. Gaúcho de Santana do Livramento, Nelson nasceu em 21 de junho de 1919 e faleceu em 1998.
“Me dê um pouco de atenção Quero abrir meu coração E lhe contar do meu fracasso” – Cabaret do Rossi – Reginaldo Rossi
Essa semana estou falando de “sofrência”. Passei por Vicente Celestino e Maysa. Chegou a hora de rolar um Reginaldo Rossi. O ícone de Garçon, A Raposa e as Uvas, O Cara Errado, Senha, Em Plena Lua de Mel, Leviana, Mon Amour, meu bem, ma femme, entre outras. Reginaldo faleceu no final de 2013 vítima de…… Continuar lendo “Me dê um pouco de atenção Quero abrir meu coração E lhe contar do meu fracasso” – Cabaret do Rossi – Reginaldo Rossi
“Tem dias que a vida é um ato de coragem” – Boa Parte de Mim Vai Embora – Vanguart
Depois de falar de Cazuza, retomo o caminho dos discos. Hoje é dia de Vanguart. Poderia falar do Multishow Registro, lançado em 2009, ou do Muito Mais Que o Amor. Todavia, vamos falar de Boa Parte de Mim Vai Embora, de 2011.
“A dor ainda é a mesma, ela só aumentou de nível” – 12 Fêmeas – Marcelo Nova
Marcelo Nova está entre os artistas que mais escutei em 2020. Seja sua trajetória solo, seja com o Camisa de Vênus. Geralmente o disco que eu mais ouvia do Marcelo era o Hoje no Bolshoi, gravado ao vivo em uma casa de espetáculos de Goiânia. Todavia, este ano tem a cara do 12 Fêmeas.