Foto: Divulgação

“Olhe sempre pros dois lados, Antes de julgar” – Nenhum de nós A céu aberto

Posted by

Gravado em 24 de março de 2007 o Ao vivo A Céu Aberto é o segundo disco do Nenhum de Nós após o estrondoso sucesso do Acústico 2, de 2003. Eu poderia citar esse acústico, eu poderia falar de Pequeno Universo, disco lançado em 2005, mas resolvei falar do A céu aberto pois eu estava lá.

O Nenhum de nós serviu para marcar momentos chaves da minha adolescência ali na primeira década dos anos 2000. Eu estava na Skate da Praia, no primeiro show da banda em Rosário do Sul, em 2004. Estava, poucos meses depois, no Milésimo show realizado no Araújo Viana, em Porto Alegre. E fui ao Parque Harmonia para ver a gravação do A Céu Aberto.

Veja, quem são os seus amigos, com quem tu vai andar,
Se dá pra confiar em todos os sentidos
Ame, quem você quiser, não vá se machucar
E não esqueça de avisar
Tudo isso aos seus filhos

Dança do Tempo – Nenhum de nós

Esse disco é um apanhado de canções lançadas pela banda durante sua trajetória. Todos os grandes sucessos estão ali. “Camila Camila”, “O Astronauta de Mármore”, “Paz e Amor”, “Sobre o Tempo”, “Julho de 83” etc. Com canções apresentadas no Acústico 2, o A céu Aberto apresenta a inédita “Santa Felicidade” e duas faixas que estavam no Pequeno Universo, destaque para a versão em espanhol de “Igual a Você”.

Uma curiosidade. Pequeno Universo é um disco que me encanta, talvez o último disco da banda que eu realmente tenha gostado. Tem uma versão sensacional de “Eu e Você Sempre”, do Jorge Aragão. Só que esse disco lembra quando sofri meu primeiro assalto, no começo de 2006. Era esse álbum que tocava naquele MP3 de 124 MB azul que o ladrão levou. Acontece.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.