Foto: Divulgação

“Te quero tanto É tanto Se ao menos você soubesse” – MTV Ao Vivo Skank

Posted by

Ontem estava vasculhando as listas das músicas mais tocadas de 2002 e encontrei algumas do Skank, eles lançaram em 2001 o disco MTV Ao Vivo. Achei que cabia falar sobre este disco aqui.

O natal de 2001 foi bastante musical. Meu primo ganhou o CD da Comunidade Nin-JistuMaicou Douglas Syndrome”. Minha irmã foi presenteada com o MTV ao Vivo Skank e eu fiquei com o Charada Brasileiro, do Supla. Talvez fale do Papito outra hora.

Sobre vendagens: Supla teria vendido algo em torno de 300 mil e um milhão de cópias. Não achei o número certo. Skank venceu mais de 66 mil cópias. A Comunidade era uma banda local, então normal que tenha tocado mais e vendido menos. Aliás, o que menos tocou na família foi o álbum do Papito, coisas da vida.

Mas neste post não vou falar de Comunidade ou Supla, vou falar do MTV ao vivo do Skank. Desculpe aos fãs, Skank fez discos sensacionais, inclusive depois desse, mas neste post eu trago uma sequência de músicas no coração e que está neste disco.

O disco é muito bom. Tem clássicos da banda mineira. Tem Uma partida de futebol, Esmola, Pacato Cidadão, Jackie Tequila, Tão Seu, Saideira, Respostas, … A sequência que me quebra abre com Tanto, segue com Coração Noturno e finaliza com Ali. E olha que as duas próximas músicas são Garota Nacional e É Proibido Fumar. Ah! Essa sequência está no CD, ela é diferente do DVD.

Na verdade, eu só fui parar para ouvir esse disco durante 2002, quando me mudei para Porto Alegre. A minha favorita do disco é uma versão nacional para I Want You, do Bob Dylan. A canção é do disco Blonde On Blonde de 1966. Tanto foi lançada pelo Skank em 1992, no primeiro álbum da banda.

Eu voltei pra minha sina
Contei pra uma menina
Meu medo só termina estando ali

Skank – Tanto (I want you)

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.